terça-feira, 30 de outubro de 2012

Usos de computadores velhos


A tecnologia está sempre mudando, e assim é o mundo dos computadores e redes. Quase todos os dias, há algum novo desenvolvimento em curso no mundo da informática, os computadores estão se tornando mais barato a cada dia, e hoje eles estão disponíveis em abundância, que também a preços muito acessíveis. Devido à evolução da tecnologia, os computadores de configurações muito boas estão disponíveis em abundância, e em taxas baratas. Diante disso, é natural para qualquer pessoa para descartar computadores antigos. Mas por que descartar algo quando pode ser de uso? Por que jogar alguma coisa fora só porque é velho? E isso também quando você sabe que pode ser de uso! Sim, existem alguns usos bons de computadores antigos. Nós dizemos-lhe quais são.

Bons usos de computadores velhos

Sistema de entretenimento pessoal

Isto é provavelmente considerado ser a escolha mais comum de os utilizadores pretendem comprar um novo computador. Se o PC está em execução e tem uma condição de espaço no disco rígido decente, você pode usá-lo como uma consola de entretenimento personalizado. Você pode instalar o software para reprodução de arquivos de áudio, um drive de DVD, um sistema de alto-falante poderoso, e outros dispositivos em um sistema de entretenimento típico. Você pode até mesmo providenciar o acesso à web no sistema, no caso de você querer jogar filmes on-line de rádio ou relógio.

Banco de dados de arquivo

Se você é um usuário com vários dispositivos de computação, você pode criar um banco de dados de arquivos usando o sistema antigo. Você simplesmente tem que aumentar o espaço no disco rígido do computador antigo, estabelecer uma conexão com fio ou sem fio usando um armazenamento anexado à rede dispositivo (NAS), e começar a acessar o banco de dados através de seu laptop pessoal. Com isso, você pode recuperar dados quando você precisar dele, sem tê-lo armazenado no disco rígido do seu computador novo.

Vender, Reciclar ou doar

Se você não quiser usar o sistema antigo para qualquer finalidade, você pode fazer algum dinheiro com a venda on-line. Existem muitos sites que você pode usar como o eBay ou Craigslist onde você pode obter bons negócios. Agora, esta aplica-se a um PC que está em condições de funcionamento. Vender é um dos usos de um computador antigo, no sentido de que você pode usá-lo para fazer algum dinheiro. A reciclagem é uma outra forma de alienação computador. Existem programas de reciclagem em que você pode ganhar dinheiro através da reciclagem de seu computador antigo. Agora, não é que o uso de computadores antigos? Ou doar. Sim, doar seu computador antigo para alguém em necessidade, é uma ótima maneira de colocá-lo em bom uso.

Disco Rígido Externo

No caso de a maioria das peças do computador tornaram-se disfuncional, mas o disco rígido é ainda vale a pena usar, você pode considerar o uso do computador como um meio de armazenamento externo. Você pode usar seu computador velho como seu 'personalizado' disco rígido externo. Você terá que gastar alguns dólares na USB e adaptadores embora.

Tentativa e Erro

Outra opção para a utilização de um computador antigo é configurá-lo como uma "tentativa e erro" máquina. Se você não quiser experimentar o software de terceiros e hardwares diferentes em seu novo laptop, certamente você pode usar o sistema antigo. Você pode experimentar diferentes aplicações, novos sistemas operacionais e utilitários similares. Você pode até mesmo entregar o sistema para seus filhos para a compreensão dos conceitos básicos de computação através da instalação de software educativo, digitando prática programas, jogos de memória, etc

Televisão e Video Recorder

Se o monitor CRT não tem problemas de visualização, você pode usá-lo de forma exclusiva. Você pode fazer um gravador de TV ou programa de fora. Note que você vai precisar de alguns dispositivos para fazê-lo, como um cartão externo sintonizador de TV e um cabo de antena. Usando o software que vem junto com o sintonizador de TV, você pode até mesmo gravar programas de TV. Esta é certamente a melhor maneira de um velho monitor CRT pode ser usado.

Use o Backup e Eventuais

Seu computador velho pode até mesmo servir como um backup no caso de emergências, quando você não tem o seu laptop. Talvez você precisa enviar um e-mail importante ou criar uma apresentação. Seus convidados podem querer usar um computador, que é quando você pode tê-los usar o antigo. Neste caso, porém, você tem que garantir que o computador está em condição de trabalho, e que pelo menos executa suas funções básicas.

Game Station Vídeo

Em vez de dar o seu sistema de sucata, é uma boa idéia para atualizá-lo e usá-lo como uma consola de jogos em casa. Em vez de carregar e jogar jogos em seu laptop, você pode usar seu PC velho para este tipo de entretenimento. Com apenas uma placa gráfica e alguns drivers de vídeo e de áudio, você pode começar a usar o sistema de jogo. Se possível, tenha acesso à web pronto para desfrutar de jogos on-line. Com isso, você pode separar jogos e entretenimento a partir de dados pessoais e de software em que trabalha.

Estas são consideradas as melhores formas de usar computadores antigos. Existem muitas outras formas criativas, como usar o computador caso como uma caixa de correio no portão, um pote de café do escritório, um lugar de descanso para o seu animal de estimação, ou simplesmente usando o mouse como um porta-escovas. Você pode ser tão criativo como sua necessidade com o uso de peças de computadores antigos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário