sábado, 20 de outubro de 2012

Visio 2007 elementos de tela e menus


Depois de selecionar a categoria de modelo para usar em Microsoft Visio 2007, um desenho em branco é aberto com todos os Stencils necessários disponíveis para uso. Para se familiarizar com a interface pode ser útil para percorrer os vários elementos da tela, menus e barras de ferramentas disponíveis.

Para qualquer um utilizado para outros produtos do Office da Microsoft no menu e barras de ferramentas ficará confortavelmente familiar. Na parte superior da tela é uma barra de título com o nome do documento no lado esquerdo e os três ícones familiares sobre a extrema-direita que minimizar, restaurar ou para baixo maximizar e fechar da esquerda para a direita. Abaixo da barra de título é a barra de menu que começa com arquivo e continua com Editar, Exibir, Inserir e assim por diante e abaixo da barra de menu ficam as barras de ferramentas Padrão e Formatação. As barras de ferramentas podem ser visíveis, e pode ser ligado e desligado com o comando barras de ferramentas no menu Exibir.

O painel de tarefas à esquerda contém os Stencils que são abertos em conjunto com o modelo que você escolheu para o tipo de desenho específico. A parte superior deste painel de tarefas contém o título de "formas" e sob este está localizado a uma caixa de pesquisa que pode ser usado para procurar por formas específicas não disponíveis nos estênceis mostrados. Embaixo da caixa de pesquisa, os estênceis abertos são listados abaixo de cada outro. Clicando na barra de título de cada estêncil revela o seu conteúdo e minimiza o conteúdo dos outros.

À direita do painel de tarefas Formas é a área de desenho principal. A página de desenho é mostrada no centro da janela e em torno dele é uma área cinzenta conhecido como o papelão. Réguas são visíveis através da parte superior desta zona e para baixo do lado esquerdo, e estes podem ser usados ​​para colocar com precisão formas na página.

A parte inferior da área de desenho contém uma série de ícones no lado esquerdo e que representam a primeira, anterior, próximo e referem-se a última páginas no desenho. Há apenas uma página mostrada por padrão e guia, e que representa esta página é visível à direita dos ícones. Para a direita do separador de página, pode haver uma barra de posicionamento mostrado e pode haver uma outra barra de deslocamento à direita do painel de desenho, dependendo da ampliação. Na parte inferior da janela, sob a aba da página é uma barra de status, que contém, entre outras coisas, um número de página eo número de páginas do lado direito.

Esta é a janela básica mostrada por padrão no Visio, mas pode haver outras barras de ferramentas e recursos exibidos, dependendo de como a interface foi personalizado. Outra caixa de pesquisa geralmente aparece no canto superior direito da janela em que uma palavra ou frase pode ser digitado, a fim de obter ajuda sobre esse assunto em particular. Um azul "ponto de interrogação" ícone também aparece na extremidade direita da barra de ferramentas padrão e, claro, ajuda sempre podem ser obtidos pressionando F1....

Nenhum comentário:

Postar um comentário