terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como recuperar arquivos apagados no computador


Computador está se tornando necessário na nossa vida cotidiana, e não apenas um brinquedo ou acessórios mais. Como vamos colocar mais tempo com ela, às vezes você acidentalmente apagar seus arquivos importantes do seu disco rígido, mas você não precisa entrar em pânico, pois é fácil de recuperar arquivos apagados si mesmo. Você pode desfazer a exclusão e restauração de arquivos, com certeza, desde que você tenha o melhor software undelete instalado e agir imediatamente uma vez que você perceber que seus arquivos sumiram. Aqui é como restaurar arquivos apagados usando PCs com Windows ou Mac OS.

Quais são as chances de recuperação?

Um arquivo excluído pode ser recuperados ou valorizados, logo depois que foi embora e por algum tempo depois, porque o sistema operacional não irá reutilizar o espaço dos arquivos deletados imediatamente. Mas as chances de recuperação de dados perfeito vai diminuir o tempo de sair da situação, como alguns ou a totalidade do espaço será reutilizado pelo sistema eventualmente. As chances de recuperação de dados dependerá também de quanto o disco rígido é. Sistema operacional Windows vai tentar evitar a reutilização de espaço em disco que foi recentemente libertado, a fim de dar software de recuperação de uma melhor chance de realizar sua tarefa. Mas como a unidade se aproxima de sua capacidade total, haverá chance melhor de espaço livre fica reutilizados por outros arquivos mais cedo. Se acontecer de você desfragmentar o disco rígido desde que o arquivo foi excluído, então isso irá afetar seriamente as chances de um processo de recuperação de arquivos. O espaço livre deixado por arquivos apagados será ocupado por arquivos atuais devido ao processo de fragmentação, o que torna muito menos provável que o software undelete poderia encontrar alguma coisa útil.

Recuperar arquivos apagados de forma eficaz

Nenhum sistema operacional irá fornecer qualquer ferramenta para recuperar arquivos apagados como um padrão, então você precisa usar o software undelete terceiro partido.

Undelete software vai entender os internos do sistema operacional que foi usado para armazenar arquivos em um disco e encontrar a localização exata do espaço que foi ocupado uma vez por um arquivo excluído. Como o espaço não será reutilizada imediatamente após o arquivo foi excluído, ainda há uma chance muito boa de recuperação de dados bem sucedido usando este software. Se você é um usuário do Microsoft Windows, existem ferramentas de terceiros disponíveis, tais como Uneraser e Assistente de Recuperação de Dados. Eles são relatados para usar o mecanismo de busca completa e os mais sofisticados algoritmos de recuperação de dados para oferecer melhores taxas de recuperação possíveis. Ele pode até mesmo restaurar arquivos de partições perdidas ou corrompidas.

Salvar os dados recuperados

Uma coisa que você deve lembrar é que você não deve escrever para o disco que contém os arquivos que você gostaria de recuperar, porque se você fizer isso o espaço será substituído e os dados serão perdidos. Em vez disso, você deve salvar os arquivos em um disco separado, como unidade externa, compartilhamento de rede ou cartão de memória USB. E sempre ser cauteloso para não deixar cair ou perdê-lo, uma vez que podem conter dados de segurança que outras pessoas podem facilmente obter um acesso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário