quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Virtualização entendimento


Tecnologias Emergentes
"Virtualização"

Nosso mundo está mudando em um ritmo muito rápido ea principal razão por trás disso é vomputers. Desde sua invenção, a tecnologia por trás deles tem sido continuamente melhorar e mudar. A cada ano uma nova tecnologia substitui a antiga que é melhor e mais avançado. Os computadores têm transformado a partir de uma máquina grande (igual ao tamanho da sala) para pequenos e compactos Pocket PC como. Com o passar do tempo novo software e muitas aplicações também foram sendo desenvolvidos para ajudar a aumentar a sua produção. Hoje vemos que em todos os computadores de campo estão se tornando uma necessidade grande e é por isso que há um boom na indústria de tecnologia.

Um dos mais quentes da tecnologia nos dias de hoje é a virtualização, o que basicamente significa a criação de ambiente virtual com a ajuda de software para executar aplicativos diferentes, como sistemas operacionais, software, mas usando o recurso de hardware comum. Também pode ser definido como uma combinação de hardware e software para criar uma máquina virtual que faz com que o sistema único de actuar como grupo de sistemas.

Alguns anos atrás, quando a virtualização não foi inventado ainda, estamos habituados a ter sistemas diferentes com sistema operacional diferente, pois não podem ser instalados no mesmo sistema. No entanto, este problema foi resolvido quando as pessoas começaram a instalar sistema operacional diferente em diferentes partições do disco rígido. Assim, durante o tempo de boot havia opções perguntando qual sistema operacional para executar. Com isso a pessoa era capaz de executar apenas um sistema operacional de cada vez.

Então Virtualização foi inventado que permite ao usuário rodar o OS mais de um usuário ao mesmo tempo. Isso foi possível através de hipervisores de software geralmente chamados. Eles permitiram que os usuários para instalar um novo sistema operacional como um novo programa é instalado. Por exemplo, uma pessoa pode executar o Windows Server 2003 sobre o Windows XP em uma nova janela apenas como um programa está sendo executado no XP, tudo isso em um sistema comum.

O principal requisito da virtualização é um computador host poderoso porque tem de partilhar os recursos do sistema com as máquinas virtuais. Por conseguinte, o computador deve ter memória RAM suficiente, a capacidade de processamento, etc, para apoiar as máquinas praticamente formadas.

Virtualização de hoje é de vários tipos, como virtualização de plataforma, Application Virtualization, Virtualização de Memória, virtualização de rede, etc O conceito de virtualização é baseada na formação de um ambiente que funciona como base para a execução de aplicativos de outros sobre ele.

Na plataforma de virtualização, a virtualização é feito no computador anfitrião através da instalação de programas de controle que simulava um sistema de computador físico. Agora o usuário pode instalar o software cliente sobre o ambiente virtual. O programa de controle permite que o usuário atribua a memória, processador, acesso restrito aos periféricos.

A virtualização de aplicativos permite que os aplicativos executados em ambientes que não se adaptam a aplicação nativa. Podemos executar aplicativos incompatíveis em um sistema operacional facilmente. Por exemplo, podemos rodar aplicações Windows no Linux com a ajuda do software de virtualização. Assim, não há necessidade de instalar outro sistema operacional com o qual a aplicação é compatível. Existem algumas limitações deste tipo de virtualização ou seja, nem todos os aplicativos podem ser virtualizados, de modo que eles podem ser executados no sistema operacional de destino. Alguns dos softwares que ajudam na virtualização de aplicativos inclui o Microsoft Application Virtualization, vinho, etc

A virtualização também desempenha um papel importante na gestão de memória em servidores de rede. Isto é feito com a ajuda de Virtualização de Memória. Ele ajuda a organizar a memória de diferentes servidores em rede de tal maneira que eles funcionam como uma só entidade. Assim, eles ajudam a compartilhar a memória de servidores. Isso ajuda na construção do servidor combinado virtual com grande quantidade de memória disponível. Ele também ajuda a melhorar o desempenho dos aplicativos no servidor, como não há quantidade suficiente de memória disponível para eles.

Com a ajuda de redes de virtualização de rede também podem ser virtualizados. Ele ajuda na combinação de hardware e recursos de software através da rede para uma rede virtual. O hardware de rede como placas de rede (NIC) e software como máquinas virtuais são usados ​​na formação de uma rede virtual. Por exemplo, o Microsoft Virtual Server pode ser usado para executar o sistema operacional diferente, como o Windows e Linux através da rede. Ele permite ao administrador controlar a largura de banda e recursos para ser compartilhado entre a rede.

O software mais utilizado nos dias de hoje para a virtualização no Windows é o Virtual Box. Esta aplicação pode ser facilmente instalado em Microsoft Windows XP, Vista eo mais recente Windows 7 também. Após a instalação, você pode instalar qualquer sistema operacional sobre o instalado. Você não tem que instalar o sistema operacional em qualquer partição separada. Ele é instalado como um aplicativo é instalado em seu sistema. Não há necessidade de reiniciar o computador para executar o novo sistema operacional, uma vez que é executado em uma nova janela no seu sistema operacional. Por exemplo, se você deseja executar alguns programas que não são compatíveis com o Windows Vista, que já está instalado no seu computador, então você pode instalar o software Virtual Box e instalar o Windows XP no Windows Vista.

Há muitos outros programas disponíveis que ajudam a executar programas específicos não compatíveis com seu sistema operacional. Um desses programas é o DOSBox. Este programa simula o MS Dos que ajudá-lo a executar o aplicativo Dos velha sobre novo sistema operacional como o Windows 7. Este programa ajuda na execução até os 8 bits de cor aplicações que não são suportadas no Windows novos.

Agora, muitas empresas começaram incluindo recurso de virtualização em seus aplicativos como o mais recente do Microsoft Windows 7. No Windows 7 usuário pode definir o modo de compatibilidade de um programa com o Windows XP, Windows 98, etc, para que o programa possa ser executado sem erros. Nós também pode instalar o Virtual PC no Windows 7 e Windows XP corrida que está disponível como freeware da Microsoft.

A virtualização tem muitas vantagens em TI alguns dos quais estão listados abaixo:
1. Uma das maiores vantagens é a economia de custos, pois com a virtualização de um único sistema é suficiente para muitas operações, portanto, o custo do hardware é reduzida a extensão muito.
2. Com a virtualização de recursos informáticos são usados ​​na forma melhor e para o máximo.
3. Ele tem ajudado a reduzir os custos do servidor na rede.
4. Ela tem ajudado no desenvolvimento de software como o desenvolvedor pode testar os aplicativos em múltiplas plataformas no mesmo hardware.
5. O consumo de energia também é reduzido drasticamente.

No final, pode-se concluir que a virtualização tem um futuro muito brilhante em tecnologia da informação, uma vez que ajuda a fazer o melhor uso dos recursos disponíveis no sistema e tirar o máximo deles.

Autor-Bob Matharoo
@ Dreadbob.blogspot.com...

Nenhum comentário:

Postar um comentário