quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Teste de Software - Estratégia de Testes Black Box


Ampliar imagem

Teste de caixa preta não é um tipo de teste, mas ao contrário, é uma estratégia de teste, que não precisa de nenhum conhecimento de design interno ou código, etc Como o nome "caixa preta", sugere, nenhum conhecimento de lógica interna ou estrutura de código é necessária . Os tipos de testes no âmbito desta estratégia estão totalmente baseadas / focada no teste de requisitos e funcionalidades do trabalho de aplicação do produto / software. Teste de caixa preta é, por vezes, também chamado de "Teste opaco", "Testes Funcionais / Comportamental" e "Teste Caixa fechada".

A base da estratégia de teste da caixa preta situa-se a selecção de dados adequados, por funcionalidade e testando-o contra as especificações funcionais de modo a verificar se o comportamento normal e anormal do sistema. Hoje em dia, está se tornando comum para encaminhar o trabalho de teste para um terceiro como o desenvolvedor do sistema sabe muito da lógica interna e codificação do sistema, o que a torna imprópria para testar o aplicativo pelo desenvolvedor.

A fim de implementar a estratégia de testes de caixa preta, o testador é necessário para ser cuidadosa com as especificações de requisitos do sistema e como um usuário, deve saber, como o sistema deve se comportar em resposta à ação particular.

Vários tipos de testes que se enquadram na estratégia da caixa preta teste são: testes funcionais, testes de estresse, testes de recuperação, testes de volume, testes de aceitação do usuário (também conhecido como UAT), teste de sistema, teste de sanidade ou fumaça, testes de carga, testes de usabilidade, exploratória teste, teste ad-hoc, testes alfa, beta, etc

Estes tipos de ensaios são novamente divididos em dois grupos: um ensaio), em que o utilizador tem um papel de testador e b) utilização não é necessária.

Métodos de teste Quando um usuário não é obrigado

Testes Funcionais

Neste tipo de teste, o software é testado para as exigências funcionais. Os testes são escritos de modo a verificar se a aplicação se comporta como esperado.

Teste de Stress

A aplicação é testada contra a carga pesada, como valores numéricos complexos, grande número de entradas, grande número de consultas, etc, que verifica a tensão / carga que as aplicações podem suportar.

O teste de carga

A aplicação é testada contra cargas pesadas ou insumos, tais como testes de sites, a fim de descobrir em que ponto o site / aplicativo falha ou em que ponto seu desempenho degrada.

Ad-hoc teste

Este tipo de teste é feito sem qualquer plano de teste formal ou criação de caso de teste. Ad-hoc teste ajuda a decidir o âmbito ea duração dos outros métodos de ensaio e também ajuda os testadores em aprender a aplicação antes de iniciar com qualquer outro teste.

Teste Exploratório

Este teste é semelhante ao teste ad-hoc, e é feito de modo a aprender / explore a aplicação.

Teste de Usabilidade

Este teste é também chamado de "Teste de facilidade de uso". Este teste é feito se a interface do usuário do aplicativo está uma consideração importante e precisa ser específico para o tipo específico de usuário.

Teste de fumaça

Este tipo de teste é também chamado de teste de sanidade e é feito a fim de verificar se o aplicativo está pronto para o teste principal e ainda está funcionando corretamente sem falhar até pelo nível esperado.

Teste de recuperação

O teste de recuperação é feito basicamente a fim de verificar o quão rápido e melhor que o aplicativo pode recuperar contra qualquer tipo de acidente ou falha de hardware, etc Tipo ou extensão da recuperação é especificado nas especificações de requisitos.

Teste de Volume

Testes de volume é feito contra a eficácia da aplicação. Grande quantidade de dados é processada por meio da aplicação (o qual está a ser testada), a fim de verificar os limites extremos do sistema.

Testando Quando um usuário é necessário

Teste de Aceitação

Neste tipo de teste, o software é entregue ao usuário, a fim de descobrir se o software atende as expectativas do usuário e funciona como espera-se que.

Alpha Testing

Nesse tipo de teste, os usuários são convidados no centro de desenvolvimento em que eles usam o aplicativo e os desenvolvedores de anotar cada entrada particular ou ação realizada pelo usuário. Qualquer tipo de comportamento anormal do sistema é observado e corrigido pelos desenvolvedores.

Beta Teste

Nesse tipo de teste, o software é distribuído como uma versão beta para os usuários e os usuários testar o aplicativo em seus sites. Como os usuários explorar o software, no caso, se qualquer exceção / defeito ocorre, então, que é relatado para os desenvolvedores....

Nenhum comentário:

Postar um comentário