terça-feira, 20 de novembro de 2012

CAD para Iniciantes


Computer Aided Design, popularmente conhecido como CAD, envolve uma ampla gama de ferramentas baseadas em computador. Estas ferramentas são projetadas para auxiliar os engenheiros, arquitetos e profissionais de design em suas atividades. Todo o processo de design usando CAD envolve software e hardware, por vezes, especialmente criado. Sistemas modernos como o desenho 2D, modelagem 3D, e modeladores de design CAD sólidos tem como seu sistema fundamental. Os fabricantes utilizam CAD para projetar produtos virtuais, que podem ser testados e medidos para o desempenho. Sem CAD, todo o processo de fabricação de um produto, na verdade, e depois testar seria dispendioso. CAD é considerado uma ferramenta de design revolucionário, o que permitiu soluções de baixo custo e economia de tempo dos processos.

CAD é usado basicamente para projetar e desenvolver produtos. Estes produtos, finalmente, acabar como bens utilizados pelos consumidores. CAD é mais amplamente utilizado na concepção e desenvolvimento de máquinas. CAD também é bastante utilizado para a concepção de todos os tipos de edifícios. Engenharia indústrias utilizam CAD direito do palco conceituação do produto em todo o processo de fabricação.

CAD é usado por indústrias dia mais modernos. Arquitetura, engenharia, construção, mecânica, aeronáutica, construção naval, eletrônica, elétrica ou automobilística, o nome dele e da indústria seria o uso do CAD para algum propósito de design ou de outro. Tal é a enorme popularidade do CAD como ferramenta de projeto.

Métodos de construção de modelagem 3D e de superfície começou a ser usado na década de 1960, especialmente nas indústrias de aeronaves e automotiva. Primeiros dias viu o desenvolvimento do bloco de notas, o que pode ser denominado como um precursor de CAD. A indústria aeroespacial era usar CAD comercialmente e foi o pioneiro em promover a popularidade do CAD como ferramenta de projeto.

Com o uso crescente de computadores, especialmente o crescimento do mercado de PCs, CAD começou a ser usada extensivamente para a construção. CAD, que começou com 2D em 1970, dramaticamente evoluiu com maior ênfase em modelagem 3D e design. Hoje há uma gama de produtos baseados em CAD disponíveis no mercado, com alguns de catering para as necessidades das áreas de nicho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário