sábado, 3 de novembro de 2012

Como verificar espaço no disco rígido


Disco rígido é um dispositivo de armazenamento não volátil, utilizada para armazenar dados digitais. O primeiro disco rígido foi feita pela IBM em 1956. Ao longo dos anos, que temos vindo a utilizar o computador, pode chegar um tempo, quando o disco rígido pode ficar sem espaço. Se você quiser instalar um novo software, então é melhor verificar espaço em disco rígido, para saber a disponibilidade de espaço no disco rígido. Se você está realmente a falta de espaço, você pode querer saber como limpar disco rígido de computador. Un-instalação de software, que não são necessários, vai ajudar você a ter algum espaço livre no disco rígido. Há algum ser lá fora, que pode querer saber, como verificar espaço em disco rígido só por curiosidade (bem, eu sou um deles). Qualquer que seja a razão, a verificação de espaço em disco não irá prejudicar o sistema, mas pode vir a ser útil para você.

Como verificar espaço no disco rígido

Existem algumas maneiras diferentes para verificar o espaço disponível no disco rígido. Vamos ver os passos, você terá que levar para o mesmo.

* Clique em "Iniciar", localizado no canto esquerdo.

* Em seguida, vá em "Meu Computador" do menu.

* Botão direito do mouse sobre o "Disco Local (C :)" ícone.

* Em seguida, selecione "Propriedades" no menu drop-down, que aparece.

* Você será capaz de ver o "espaço utilizado" e "Espaço Livre". Com isso, você vai saber a quantidade de espaço, você tem usado e da quantidade de espaço, que está disponível.

* Repita o mesmo nas outras unidades do sistema também.

Na outra maneira de verificar o espaço no disco rígido em Windows, a mudança é apenas nas etapas iniciais. Você terá que dobrar em "Meu Computador" no desktop. Lá você vai a ver o disco rígido, junto com as partições, se houver. Botão direito do mouse no disco rígido e selecione "Propriedades" no menu drop-down. Com a janela, que se abre, você será capaz de ver todas as informações, juntamente com um gráfico de pizza.

Como verificar espaço em disco rígido Mac

Se você tem um Mac, então o método para verificar espaço em disco rígido do Mac é diferente da forma como é feito no Windows. Como é o caso com o sistema operacional Windows no computador, existem algumas maneiras de se fazer o mesmo no Mac também. A maneira mais fácil é abrir a pasta do disco rígido do computador. Quando uma janela se abre, vê na parte inferior da barra de status. Você vai ver o estado que está sendo exibido, sobre a quantidade de espaço disponível no disco rígido. Vamos ver o outro lado agora.

* Vá para o System Profiler.

* Em seguida, clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela.

* Agora clique em "Sobre este Mac".

* Na janela que aparecer, você vai encontrar um botão "Mais informações ...".

* Quando a nova janela aparece, para ir na guia Hardware e, em seguida, Serial-ATA guia.

* Você vai ser capaz de ver, as informações sobre o espaço disponível no disco rígido, se o disco rígido é gravável ou não, o tipo de sistema de arquivos, entre outras coisas.

Como verificar espaço no disco rígido em Linux

Descobrir o espaço no disco rígido em Linux e Unix é realmente fácil. O comando para usar na linha de comando é "$ df". Ele irá exibir a quantidade de espaço em disco disponível no sistema de arquivos, que também terá cada argumento nome do arquivo. Se não houver um nome de ficheiro disponíveis, então o espaço disponível em todos os sistemas de arquivos montados atualmente será exibido.

Agora que você sabe como verificar espaço em disco rígido, você estará livre para instalar um número de software. Se você estiver executando fora do espaço, então você pode desinstalar o software, que você não precisa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário