quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como recuperar fotos de cartão SD


Muitas vezes temos a tendência de perder dados valiosos devido a negligência pura. Às vezes, você pode apagar algo por engano. Ele pode ser bastante desanimador quando você perde algo tão precioso como fotos de uma ocasião especial a partir do cartão de memória ou cartão SD de sua câmera digital. Quando você parece ter perdido toda a esperança em recuperar os dados perdidos, há uma boa notícia para você. Profissionais de informática desenvolveram um software para recuperar fotos do cartão SD. Este programa ajuda na recuperação de dados apagados e arquivos do dispositivo de armazenamento. Vamos dar uma olhada em como recuperar fotos apagadas do cartão SD.

Instruções para recuperar fotos do cartão SD

O digital seguro ou cartão SD é um cartão de memória que armazena dados, como arquivos de música, fotos e vídeos. Este dispositivo de armazenamento, cujo tamanho é semelhante ao de um selo postal, está disponível em várias capacidades, e também ajuda a transferência de ficheiros de um ritmo mais rápido. Às vezes, os dados podem se perder devido ao descuido, ou se ele for excluído por engano. Existem softwares de recuperação de muitos que podem ser baixados da Internet. Alguns dos softwares são livres para o usuário. Alguns dados de software populares recuperar são Recover My Files, Recuperação de Pandora, DiskDigger e PC Inspector. Se você estiver usando um Mac, então Broca disco é um excelente software para recuperar fotos apagadas e outros dados do cartão SD. Aqui estão algumas instruções gerais que podem ajudar você a recuperar fotos apagadas do cartão SD.

* Antes de chegar a tarefa de recuperar fotos do cartão SD em qualquer computador, você precisa instalar o software de recuperação que irá ajudá-lo a recuperar os dados necessários. Baixe e instale o programa seguindo os comandos e instruções. Depois que o programa baixado, reinicie o computador. Você pode executar este software no seu desktop, bem como computador portátil.

* Lembre-se sempre de não usar o cartão SD antes que sejam capazes de recuperar os arquivos apagados. Isso porque, se o cartão é reutilizado, a recuperação será inútil e os dados serão perdidos para sempre. Por isso, seria aconselhável retirar o cartão da câmera digital, de modo que ninguém mais usa acidentalmente novamente.

* Se apossar de um leitor de cartão de memória para que o seu cartão pode ser conectado ao computador. Se você estiver usando um laptop, então haverá um leitor de cartão de memória embutido. Você vai encontrar um slot no leitor de cartão, onde você tem que inserir o cartão de memória SD. Depois de ter inserido o cartão na ranhura dado, conecte o cabo na porta USB do computador.

* Na tela você vai ver um ícone, que irá permitir que você verifique os detalhes do cartão de memória. Dê um duplo clique no ícone para abri-lo e lançar o programa de recuperação. Antes de fazer isso, você precisa definir um destino, onde os dados recuperados podem ser salvos. Agora, execute o aplicativo de recuperação para que o processo possa começar.

* Você verá um ícone na tela, que pode direcioná-lo para o programa. Ao clicar sobre ele no menu "Opções" será aberta. Uma vez que este abriu 'cartão de memória' select a partir do menu 'Devices' e definida como processo de recuperação.

* Agora clique em "Recuperar" ou no menu "File Repair Estrutura 'para executar o programa. Após o comando foi dado, o software irá iniciar a aplicação. Você vai ter que esperar algum tempo até que todos os dados foram recuperados. Depois que a tarefa foi concluída, clique em 'OK' para confirmar. Os arquivos recuperados serão automaticamente salva no destino escolhido por você.

* Uma vez que todas as fotos são salvas no computador, você tem que remover o cartão de memória no slot. Se você clique direito sobre o ícone do cartão de memória SD, você receberá uma mensagem dizendo "Remover dispositivo de armazenamento". Clicando nele você vai direto para outra mensagem que se lê como "dispositivo de segurança para remover". Agora você pode remover o leitor de cartão da porta USB e substituir o cartão de memória da câmera digital.

Lembre-se de sempre manter um backup dos dados importantes, fotos e outros arquivos de modo que mesmo se o cartão SD for corrompido, você pode receber de volta seus arquivos sem problemas. Espero que você encontrou este assistência para saber como recuperar fotos de cartão SD para ser útil e informativo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário