quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Recuperação de Dados Portátil: Dicas para Recuperando dados


Assim, você tem desarrumada seu notebook ou ThinkPad e agora você está perdido em pensamentos profundos, sobre como recuperar os dados que você tinha armazenado nele. Antes de começar, deixe-me dizer-lhe, que o tipo de dano que você tem feito para o disco rígido do seu laptop, é a primeira coisa a ter em conta, ao decidir a recuperar os dados a partir dele. Se você tenha apagado acidentalmente os dados e se esqueceu de tomar seu backup antes de formatar seu disco rígido ou perdeu os dados por causa de algum vírus, então você provavelmente está bastante sorte. Mas, se você perdeu seus dados por causa de danos no hardware no disco rígido em si, então você está em apuros.

Ao recuperar dados por causa de exclusão acidental, formatação ou problemas de vírus, lembre-se, que seus dados podem ainda estar em seu estado recuperável, a menos que você são algumas Geek Tech, que tomou problemas o suficiente para destruir intencionalmente seus dados e não simplesmente excluí-lo. Os dados são armazenados no disco rígido em padrões de 0s e 1s. Depois de eliminar os dados, que parte do seu disco rígido, onde seus dados foram armazenados se torna livre para armazenar alguns dados novos, mas o padrão continua a ser, até que ele seja reutilizado. Então, vamos descer para as três regras de ouro que você precisa seguir, uma vez que você percebe que você perdeu os dados.

* Evite usar o seu computador portátil, tanto quanto você puder.

* Se você tem, então não use a unidade, a partir do qual você perdeu seus dados.

* Não guarde todos os dados novos em seu laptop.

Aqui, eu estou supondo que o hardware do seu computador portátil não foi danificado. Existem diversos softwares e ferramentas que estão disponíveis para download gratuito, com o qual você pode recuperar seus dados, mesmo depois de formatar o disco rígido do laptop, mais de uma vez. Mas antes de tentar fazê-lo, por favor, certifique-se sobre a importância de seus dados. No caso de dados extremamente importantes, é melhor que você não experimentar com ele. Em vez disso, tente contando com a ajuda de um dos vários serviços de dados de recuperação, que têm experiência adequada em laptops.

Se você quiser continuar com o processo, então você precisa baixar um software livre da recuperação de dados a partir da Internet. Faça o download do software em algum outro computador, e não no laptop a partir do qual pretende recuperar seus dados. Ao fazer o download, faça ler as orientações dadas junto com o software de recuperação. Se você tem um sistema de arquivos NTFS e você baixar um software de recuperação de escrita para FAT 32, então ele não vai funcionar para você. "PC Inspector ',' NTFS disco de inicialização", "Recuva Recuperação de Dados" e "TOKIWA Data Recovery 'são alguns dos softwares de recuperação de dados que estão disponíveis para download gratuito. Como já mencionado, PC Inspector vai trabalhar para NTFS, bem como FAT 12/16/32, mas NTFS disco de inicialização irá funcionar apenas para o sistema de arquivos NTFS.

Alguns softwares podem exigir que você instalá-los no sistema. Em tais casos, instalar o software em uma unidade de disco rígido USB ou uma caneta e conectá-lo à porta USB do seu laptop. Executar o seu software diretamente do pen drive USB. Siga as instruções que o software começa a recuperar. O software que você está usando, vai fazer perguntas básicas, como o local de onde você deseja recuperar os dados. Você vai ter que mencionar o local da unidade, em tais casos. Alguns softwares também fornecer-lhe opções, como entrar em, o tipo de arquivo que você deseja recuperar. Este é um recurso avançado, muito útil. Por exemplo, se você tiver feito uma formatação completa do seu laptop e de ter tomado o backup de todos os seus dados importantes, mas você esqueceu de tirar backup de suas fotos, então você pode simplesmente selecionar as extensões como. Jpg,. Bmp etc e receber de volta apenas os arquivos. Software de recuperação de dados são relativamente simples de usar e recuperar quase todos os tipos de arquivos, se o disco rígido não tenha sido adulterado, depois de perder os dados. Há dados software de recuperação com limitações para o tipo de dados que pode recuperar, mas a maioria deles recuperar todos os tipos de dados, desde que os dados não foi pingo utilizando algum software de trituração de dados.

Agora vamos tomar o caso de quando você tiver feito algum dano grave ao hardware do seu laptop. Aqui vamos supor que você é incapaz de ligar o seu computador portátil, mas você tem certeza de que o disco rígido não tenha sido danificado. Neste caso, é necessário retirar o disco rígido de seu laptop. O processo de separar não é simples e você precisa seguir o manual de instruções que vem junto com seu laptop. Se o procedimento não é mencionado, em seguida, visite o site do fabricante do laptop e procurar por ela. No caso, você não tem muito conhecimento sobre o hardware, por favor, não tente ir junto com o processo de desintegração hardware si mesmo. Depois de retirar o disco rígido conectá-lo a um computador desktop usando um conector, conector do seu laptop não irá coincidir com o número de pinos para conector de sua área de trabalho do disco rígido. Instale o disco rígido do laptop como o escravo, enquanto o disco rígido do desktop deve funcionar como o mestre. Em seguida, basta copiar os arquivos do disco rígido do seu computador portátil a uma das unidades em seu desktop. Se algum dos dados está corrompido, então usar o software como 'Cópia Total', que pular os dados com erros e copiar os dados restantes para a sua unidade de destino.

Com isso, concluo que pouca ajuda que eu poderia dar para você, na recuperação de dados do seu laptop. Mas sinto-me compelido a repetir que, para quaisquer dados cruciais, por favor, não brinque com o seu laptop. Em vez em contato com uma das agências que têm uma especialização em fazer esta tarefa. Também tenha em mente, que se destaca no disco rígido de um laptop é um procedimento muito complicado e por favor, não tente, se você nunca lidou com hardware antes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário