sábado, 3 de novembro de 2012

Como desativar Overclocking


A necessidade de experimentar e ir além do que é possível, é uma tendência inerente ao ser humano. Desde os primeiros computadores pessoais foram fabricadas, as pessoas têm experimentado com hardware para fazê-lo ir além de suas capacidades básicas de overclock da CPU. Jogadores e pessoas que querem que mais pouco mais de seu processador, implementar overclocking para obter um melhor desempenho. No entanto, a menos que você realmente sabe como fazer um overclock de uma CPU e tomar as precauções necessárias, a experimentação pode acabar com conseqüências drásticas que vão de uma falha do sistema a uma CPU frito. Se você é um daqueles que, para quem não deu certo, através deste artigo Buzzle, eu vou guiá-lo através do procedimento de desligar de overclocking e desfazer as alterações feitas às configurações do sistema para restaurar a funcionalidade normal.

Uma coisa que muitos jogadores precisam saber é que nenhuma peça de hardware é overclock por padrão. Um processador de computador ou placa de vídeo que você pode ter instalado no seu computador, irá operar em suas especificações de base. Então, aqueles de vocês que pensam que seu hardware é overclock e precisa desabilitar está enganado. Seu hardware é, provavelmente, ter problemas de compatibilidade ou problemas de driver que você precisa olhar.

Sobre Overclocking

Para saber como desativar o overclocking, é preciso saber como ele realmente funciona. Com esse conhecimento, revertendo seus efeitos em seu hardware de computador será substancialmente mais simples. Overclock é aumentar a freqüência de operação de base do processador, modificando o front-side bus de freqüência (FSB). Anteriormente, foi possível alterar a frequência de relógio, modificando as configurações multiplicadores internos, mas na maioria dos processadores modernos está bloqueado. Ergo, modificando a freqüência do FSB é a única maneira de overclocking um CPU. Para isso, junto com a freqüência do FSB, as configurações de tensão da placa-mãe também precisa ser modificado e ajustado. Desde a saída de calor do processador aumenta com a frequência de clock maior, você também precisa colocar em um sistema de refrigeração para evitar superaquecimento. Vamos agora ver como desativar os efeitos de overclocking, na próxima seção.

Como desfazer overclock?

Você pode ter tentado overclock da CPU e não pode ter trabalhado para você. Ou você está vendo nenhuma melhora no desempenho ou você encontrar o seu sistema deixar de funcionar. Em qualquer caso, o melhor é anular os efeitos de overclock alterando as configurações de volta ao normal.

Como você vai fazer sobre isso? Em primeiro lugar você terá que digitar as configurações de CMOS e BIOS do sistema e reverter todas as configurações de tensão da placa-mãe voltar ao normal. Você também pode fazer isso escolhendo os "Restore Defaults falha seguros" opção. Consulte o processador e placa-mãe especificações fornecidas on-line para verificar a tensão de base exata e configurações de freqüência. Fazer alterações de acordo. Alguns sistemas, como máquinas Alienware, vêm com um recurso padrão na BIOS, onde overclock do processador pode ser diretamente desativado. No caso de você ter esse sistema, você pode usar o recurso para desabilitar overclocking. Desativar todas as configurações de núcleo de CPU de controle na BIOS.

Também alterar a configuração de freqüência FSB ao valor base. Reverter todas as definições que você mudou durante o overclocking, voltar ao que era antes. Salvar alterações e sair do setup. Você pode remover todo o equipamento extra de refrigeração você colocar-se para evitar o superaquecimento. Uma vez que todas essas mudanças foram feitas, inicializar o computador novamente para encontrar coisas caindo de volta à normalidade.

Para resumir tudo, desfazer overclock, você precisa para reverter todas as alterações feitas às configurações do sistema. A menos que algum dano grave de hardware foi infligida, isto deve restaurar a funcionalidade. Com a moderna linha de processadores Intel e AMD rodando a freqüências de clock que exceder a 3 GHz, não há realmente nenhuma necessidade de overclock processadores de computador e placas de vídeo mais. A Intel desenvolveu a tecnologia "Turbo Boost", que pode processadores poder além da sua base clocking freqüências na demanda. É como overclocking automático incorporado no processador! Ergo, eu recomendo que um upgrade de processador para a linha high-end da AMD ou processadores Intel é uma alternativa melhor do que realmente overclock em seu sistema existente!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário