domingo, 11 de novembro de 2012

Configuração de Segurança sem fio simples


Mais e mais pessoas comuns estão migrando para a tecnologia sem fio. Eles estão usando isso em casa e no trabalho para ser capaz de se conectar à internet sem ter o incômodo de estar conectado com um cabo de linha dura Ethernet. Há muitas vantagens para fazer isso. Com o poder de laptops ficando melhor a cada dia e as exigências cada vez mais por ser móvel, é uma solução perfeita. O problema é que muitas pessoas simplesmente configurar seu roteador em casa e conectar sem qualquer segurança ativada.

Sem a proteção adequada em sua rede, você pode se abrir para muitos perigos. O pior resultado ser um hacker entrar em seu computador pessoal e roubar as suas informações e, possivelmente, a sua identidade. É essencial ter a proteção adequada, se você estiver usando o wireless.

Ok, então você acabou de comprar um roteador sem fio Linksys 54G e está pronto para instalá-lo. Você não tem idéia de como configurá-lo e descobriu que ele funciona por apenas conectá-lo. Você procurar por redes sem fio disponíveis e ver "linksys" SSID e está aberto. Você conecta e ter internet. Ótimo, você está feito e tudo funciona. Errado, se você pode conectar sem uma senha, para que alguém pode ter na área.

Primeiro de tudo, precisamos mudar o SSID e configurar uma senha forte para wireless. Se você tem mais de 20 personagens + não há nenhuma maneira qualquer um pode quebrar-se a ela pela força bruta. Ele iria levá-los em cima de alguns bilhões de anos, a 60 senhas por segundo 24/7/365.

Para se conectar ao seu roteador para gerenciá-lo é preciso descobrir o endereço padrão. Você pode olhar na documentação que veio com ou descobrir por si mesmo. Para fazer isso, vá para a linha de comando, indo para o seu menu iniciar e abrir o comando Executar. No cmd desde tipo de linha, o que irá abrir uma linha de comando. No digite ipconfig linha de comando. Isso vai mostrar quatro linhas para cada placa. Estamos interessados ​​na linha que diz Gateway Padrão. Se você tem um roteador Linksys deve ser 192.168.1.1. Agora vamos levar esse endereço que quer que seja e digitá-lo em sua linha de URL do navegador de internet. Quando você bate Vá um nome de usuário e senha caixa vai aparecer. O padrão será em sua documentação, mas é sobretudo Usuário: admin Senha: admin. Quando você chegar em você será levado a uma tela inicial. Por enquanto, tudo que queremos mudar é a configuração de fuso horário para o fundo e depois bateu no botão Salvar configurações. O roteador irá salvar e trazer de volta para a página inicial.

Em seguida, para alterar as configurações sem fio. No topo da página principal há um botões do menu poucos. Procure a um chamado Wireless e clique sobre ele. Deve haver quatro ou cinco guias do grupo sem fio. Configurações básicas é o primeiro. Aqui é onde você define o seu SSID. Escolha algo que você vai reconhecer, mas não dar qualquer informação, tais como "chome". Você pode mudar o canal que está a transmitir aqui é que há um monte de outros pontos de acesso usando o mesmo canal, mas você deve ser aprovado com o canal 6. Por fim, tem o botão de rádio transmissão SSID selecionado em seguida, salvar atingidas.

Depois que a página volta ir para a página de Segurança no Wireless, e você vai ver algumas áreas mais de seleção. Sob a queda modo de segurança para baixo selecione WPA Personal (PSK). PSK significa Pre-Shared Key que será a sua senha para se conectar à rede sem fio. Por favor, por favor, não escolha WEP, é ultrapassada e pode ser dividida em dentro de 30 por qualquer um com metade de um cérebro. Finalmente, escolha a sua chave pré-compartilhada. Para a melhor segurança torná-lo pelo menos 15 caracteres. Não vai ser escondida por isso, se você esquecer que você sempre pode fazer logon no seu roteador e ver o que é. Ter uma mistura de números, letras, letras maiúsculas e caracteres especiais para a senha mais forte. Depois de salvar as configurações nesta página você terminar de configurar o ponto de acesso sem fio segura.

Uma última coisa que você precisa fazer antes de deixar o roteador é mudar a senha de administrador padrão. Isto pode ser encontrado sob a guia Administração na parte superior da página na página de Gestão. A senha é a primeira caixa chamada senha do roteador. Altere isso para algo que você pode se lembrar, mas um pouco difícil. Se você perder esta senha você não será capaz de entrar em seu roteador sem redefini-lo e ter que começar tudo de novo.

Isso é que é. Pode parecer complicado, mas se você seguir este passo a passo, você deve ser capaz de configurar sua rede sem fio em menos de 15 minutos e nunca mais terá de se preocupar com alguém invadir sua rede....

Nenhum comentário:

Postar um comentário