quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Exemplo de servidor de rede


É verdade que um PC pode trabalhar como o servidor de rede. Também é verdade que as pessoas lote muitos transformar seus computadores antigos para os servidores domésticos. Mas é errado dizer que o PC pode substituir o servidor real. As necessidades da casa ou as organizações de pequeno pode ser muito pequeno e, portanto, eles podem usar o PC desktop como servidor. O primeiro ponto é que um servidor tem de funcionar 24 horas por dia e 7 dias por semana. Para isso, você precisa de um dispositivo especial. Existem características muito muitos que você vai encontrar apenas no servidor para a sua rede e não no PC desktop. Seu servidor terá processadores duelo. Ele pode ter componentes hot swappable. Isto significa que você pode alterá-los, enquanto o trabalho da unidade está acontecendo simultaneamente, sem qualquer dano.

As outras características importantes que você pode encontrar no exemplo de servidor de rede será redundantes discos rígidos e fontes de alimentação. Vai ser escalável e não vai só atender as demandas atuais, mas vai enfrentar o futuro exige também. O servidor irá processar os dados mais rápida e eficiente. Você pode pegar qualquer exemplo de servidor de rede e obter esses parâmetros confirmada.

Estamos considerando o servidor de arquivos como o exemplo de servidor de rede. O trabalho mais importante que ele faz é proteger e manter os arquivos garantir o acesso aos arquivos é rápido. Suponha que uma estação de trabalho falhar, então você pode ir para outra estação de trabalho e pode acessar os arquivos facilmente. Em qualquer empresa, há diferentes níveis de manejos. Você não quer que todos os tipos de pessoas para ver todos os tipos de arquivos. Isto é possível neste tipo de servidor de ficheiros. Cada pessoa pode ter sua pasta pessoal para armazenar arquivos em seu nível. Esses arquivos também irá receber tudo de volta para cima do sistema do servidor.

Existe sempre uma maior fiabilidade neste tipo de servidor de ficheiros. Se uma fonte de alimentação falhar, depois outra se volta vai começar imediatamente. Não haverá perda de dados e o tempo de produção. Esta mesma coisa também se aplica às unidades de disco rígido. Se um disco rígido fica corrompido, o trabalho não pára e não há perda de dados também. Os discos rígidos neste servidor são do tipo hot swappable. Isto significa que você não tem que fechar todo o servidor para baixo para substituir o disco rígido danificado. A gestão de vírus no servidor vai ser de qualidade superior. Há sempre volta-se centralizado sistema neste tipo de servidor de arquivo de rede. Espero que eu ter explicado bem o conceito do servidor com a ajuda deste exemplo sever rede....

Um comentário: