sábado, 3 de novembro de 2012

Hospedagem e Servidores Dedicados


Benefícios do servidor dedicado contra seu plano de hospedagem

Enquanto servidores compartilhados são a forma mais popular de hospedagem e mais opção de custo-benefício para pequenas web-sites, eles podem não ser uma boa opção para os grandes, "missão crítica" ou de alto tráfego web-sites. Para estes tipos de sites um host servidor dedicado pode ser uma necessidade.

Dedicado hospedagem custa mais do que a hospedagem compartilhada, e muitas vezes exigem um maior nível de habilidade técnica para operar. No entanto, se a sua empresa está a fazer milhares de dólares por dia, de e-commerce e seu negócio pode falhar se o servidor caiu por mais de algumas horas, então você deve considerar seriamente a locação de um servidor. Aqui está o porquê:

Dedicado hospedagem oferece a capacidade de manter seu próprio servidor, permitindo-lhe gerir o tráfego do servidor, o tempo de resposta do servidor, a segurança do servidor, backups de dados, e os aplicativos que você deseja usar em seu servidor.

Tráfego do servidor e tempo de resposta

O tempo de resposta do servidor em um ambiente de hospedagem compartilhada depende apenas da quantidade de tráfego de outros sites sobre o servidor está recebendo. Por exemplo, se um site em ambiente de hospedagem compartilhada de repente recebe um afluxo de tráfego, que fará com que o outro site no servidor para abrandar. Portanto, o tempo de resposta do seu site irá desacelerar dramaticamente e você está sem recurso.

Num único servidor dedicado é possível controlar a quantidade de tráfego permitido no servidor, que, por sua vez, mantém o seu tempo de resposta local na sua performance máxima.

Segurança

Ambientes de hospedagem compartilhada são mais propensos a ter problemas de segurança porque todos não implementar a total segurança que é oferecido. Portanto, o seu site é mais propensos a ter problemas de segurança em um servidor compartilhado do que em um hosting dedicado, onde você pode controlar o nível de segurança de firewall.

Além disso, quando alugar um servidor, você tem a opção de pagar por um maior nível de segurança do que você faz em hospedagem compartilhada. Isso pode ajudar no gerenciamento de carga do servidor e todos os problemas de segurança.

Em um ambiente de hospedagem compartilhada, você está limitado pela segurança fornecido pela empresa de hospedagem e que os outros no servidor decidir implementar. Se você tem um servidor alugado, você pode implementar a sua própria segurança e pagar por segurança extra.

Retenção de dados e backups

Perda de dados da empresa e do tempo que leva para restaurá-lo poderia criar uma grande perda para a sua empresa. Usando um servidor dedicado oferece a opção de executar RAID em seu servidor ou você pode ter a empresa de hospedagem backup dos dados para uma instalação fora do local para uma taxa adicional.

Plataformas

A plataforma (comumente conhecido como o painel de controle) é vital na tomada de decisão para obter um servidor dedicado. A escolha depende da extensão dos aplicativos que você está familiarizado com e os aplicativos que você deseja executar.

Um ambiente de hospedagem compartilhada limita as aplicações disponíveis no servidor. Ao contrário de um servidor dedicado você pode escolher qual plataforma você quer e determina a escolha dos aplicativos que podem ser executados. Algumas plataformas são personalizáveis, como o Parallels Plataforma PLESK.

Se a sua empresa planeja um grande crescimento durante o próximo ano e tem um pouco de dinheiro extra, considerar a mudança para um servidor dedicado. Durante esta crise econômica, as empresas de hospedagem estão oferecendo incentivos para poderosos servidores alugados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário