terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fatos sobre Steve Jobs


Steven Paul Jobs, o co-fundador, presidente e CEO da Apple, era um gerente agressivo e exigente e um jogador excelente equipe, que se esforçou para melhorar a cada dia que passa, olhando à frente do tempo e fez uma contribuição valiosa para o tecnológico avanço na sociedade. Vejam-se alguns dos fatos sobre Steve Jobs.

Fatos sobre a vida pessoal de Steve Jobs

Nascido em 24 de fevereiro de 1955, em San Francisco, Steve foi adotado por Justin e Clara Jobs da Califórnia. Seus pais adotivos nomeou Steve Paul. Ele era um estudante da Escola de Cupertino Junior High e Escola Homestead High na Califórnia. Durante seus anos de escolaridade, que ele usou para assistir depois da escola palestras na Hewlett-Packard, que foi buscar a ele um emprego de verão na empresa. Aqui ele tem a oportunidade de trabalhar com Steve Wozniak, co-fundador da Apple Inc, para mais tarde ser.

Depois de terminar o colegial, Jobs foi admitido no Reed College, em Portland, a partir do qual ele saiu e tomou um curso de caligrafia. Caligrafia, que parecia ser de nenhum uso em uma carreira em computadores, mais tarde acabou por ser o fator mais importante que levou ao desenvolvimento de fontes.

Um aspecto interessante da vida de Jobs é o lado filosófico da sua personalidade. Ele visitou a Índia com a intenção de esclarecimento filosófico e havia retornado ao seu país com a cabeça raspada e vestindo roupa tradicional indiana.

Em 1984, Jobs comprou uma mansão de 14 quartos colonial espanhola, que ele habitada por cerca de dez anos. Os relatórios dizem que ele tinha mantido um BMW velho na sala de estar deste magnífico apartamento que possuía. Em 1991, Steve Jobs se casou com Laurene Powell, e que mais tarde teve três filhos.

Em 2004, Jobs foi diagnosticado com um tumor maligno no pâncreas. Ele teve que passar por uma cirurgia, que poderia ter tido sequelas diversas sobre sua saúde. Sua saúde em declínio foi amplamente falado. Equivocadamente, "obituário" a palavra foi publicado no serviço de notícias da Apple, intensificando os rumores sobre a saúde de Jobs. Em 2009, o Vice-Presidente de Marketing da Apple, Phil Schiller Sr. entrou no lugar de Jobs para entregar a palestra na Macworld Conference and Expo, por conta de problemas de saúde de Jobs. Isso, para um outro tempo, trouxe questões de Steve Jobs de saúde nas notícias. Em 2009, ele foi submetido a um transplante de fígado e voltou a trabalhar em junho daquele ano. Em janeiro de 2011, Jobs foi em uma licença médica e as operações foram entregues a Tim Cook, fazendo dele o CEO agir para a duração da licença.

Fatos sobre a vida profissional de Steve Jobs

Em 1976, Steve Jobs, em colaboração com Stephen Wozniak, um hacker de eletrônicos ex-fundador da Apple e uma história de sucesso começou! Eles foram financiados pela A.C. "Mike" Markkula. Com as palavras eficazes, que disse: "Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar para as crianças, ou você quer uma chance de mudar o mundo?" Jobs conseguiu atrair John Sculley, para ser o CEO da Apple. Anteriormente, Sculley estava trabalhando com a Pepsi-Cola.

Macintosh foi introduzido em 24 de janeiro de 1984. Ele passou a se tornar o computador utilizado comercialmente primeiro pequeno com uma interface gráfica.

Mais tarde, no mesmo ano, as relações de Jobs com Sculley e Jobs se agravou teve que receber um dos maiores golpes de sua vida, um lay-off da Apple! Mas ele não era alguém que iria perder a esperança tão facilmente. Ele passou a encontrar computador NeXT, uma empresa de informática que era experimental e tecnologicamente avançado. A estação de trabalho seguinte teve um built-in porta Ethernet; apoiou gráficos embutidos e provou ser um passo para a era da computação pessoal.

Em 1996, a Apple veio para a frente para comprar NeXt, e Jobs voltou para a Apple. Na MacWorld Expo 2000, Jobs se tornou o CEO permanente da Apple. A partir de então, não havia como voltar atrás. Sua ambição previsão, e inovação juntamente com habilidades de gestão eficazes, levou a Apple ao auge do sucesso. Jobs foi o homem por trás de muitos dos mais bem sucedidos produtos da Apple. 338 patentes nos EUA ou aplicações de patentes em tecnologia estão em seu nome, de onde ele era ou o inventor ou co-inventor. Ele ganhou muitos prêmios, o mais importante foi a Medalha Nacional de Tecnologia do Presidente. Ele também foi empossado para o Hall da Fama da Califórnia.

Em agosto de 2011, Jobs renunciou ao cargo de CEO, a Apple e assumiu seu novo papel do Presidente do Conselho. Tim Cook se tornou o novo CEO da Apple.

Em 5 de outubro de 2011, Steve Jobs morreu. Uma mensagem no site da Apple disse,

"A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, eo mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um querido amigo e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído, e seu espírito será para sempre a fundação da Apple ... "...

Nenhum comentário:

Postar um comentário