quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Memória do computador e O Futuro


Lembre-se de quando os PCs saiu primeiro e você tinha 4K de RAM? Em seguida, o Atari 1600 saiu com 16K de RAM. O preço em que a coisa era astronômico.

Percorremos um longo caminho desde os primeiros dias. Hoje seu PC padrão tem 32 processadores de bits e um mínimo de 128 Mb de RAM e mesmo a quantidade que vai correr mal qualquer coisa.

Windows XP recomenda que você execute o sistema operacional com um mínimo de 64 meg. Qualquer pessoa que tenha tentado executar o Windows XP em 64 meg de RAM sabe que o PC em si é executado em um ritmo caracóis. Você pode realmente seguir a taxa de redesenho em aplicações do Windows como se abrir. Dolorosa nem sequer começar a descrevê-lo.

Dado esse fato, quando em seguida, tomar as recomendações para executar o Windows Vista com 512 meg de RAM só se pode imaginar o que as exigências reais serão para rodar o sistema em qualquer lugar perto do que seria aceitável. Nós provavelmente estamos falando de algum lugar na área de 1 giga. Talvez até 2 ou 4 giga dependendo de como as suas aplicações são pesados. Isso é simplesmente uma quantidade incompreensível de memória quando você voltar tão recentemente quanto os anos 1990, quando seus sistemas de rede mais finais não precisam de mais de 256 meg de RAM.

Enquanto processadores de 64 bits são lentos para atingir o chão correndo, eventualmente, eles vão ser uma exigência como processadores de 32 bits simplesmente não será capaz de fazer o trabalho mais porque 32 processadores bits não conseguem mais de 4 giga de ram. Por uma questão de fato, os atuais processadores Intel Pentium 4 (EM64T) e AMD Athlon 64 (AMD64) processadores de computador de mesa pode lidar com 1024GB (1 terabyte) de memória. Você leu corretamente, 1 Terabyte. Não vai demorar muito para que os fabricantes de software tirar proveito de todo esse poder.

Olhando para os jogos de hoje é dolorosamente claro que apenas uma memória show só não vai cortá-la. Na maioria dos jogos de ponta há um aumento de 20% em quadros por segundo apenas indo de um show para 2 giga de memória do sistema.

Os especialistas concordam que, com o avanço rápido da tecnologia, tanto no hardware e software final do período de tempo em que os requisitos de memória de computador estabilizar provavelmente nunca mais vir a passar até que tenhamos fisicamente alcançou o ponto onde já não podemos contar que a alta. Eventualmente há bologna tanta coisa que nós vamos ser capazes de encher em que saco de 5 quilos. Portanto, não é inconcebível que em um futuro próximo, possivelmente tão perto quanto os próximos 4 ou 5 anos, uma exigência de memória típica do sistema será parecido com este.

O Windows 3000. Memória mínima para executar o sistema operacional, 10 giga. Memória para rodar o Windows Trabalho Suíte XXXP, 50 giga. Se correr simultâneas triplos bilaterais processadores sobrealimentados sugeriu memória é de 100 GB.

Enquanto a dramatização acima pode soar bastante divertido e até um pouco absurdo, não é realmente tão longe do reino das possibilidades quanto parece. Se você tem alguma dúvida, então eu sugiro que você cavar seu Atari 1600 fora do armário....

Nenhum comentário:

Postar um comentário