quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Valorização Computador Para Iniciantes (Parte 5)


Aqui, queremos nos concentrar nas partes externas de hardware do sistema do computador, seus tipos, funções e como eles podem ser usados. A compreensão deste assunto, tanto quanto computador está em causa irá ajudar os iniciantes imensamente sobre a melhor forma eles podem usar esses dispositivos.

Equipamento:

O hardware são as peças de um computador em si, incluindo a Unidade Central de Processamento (CPU) e microchips relacionados e micro-circuitos, teclados, monitores, estojo e drives (disquetes, disco rígido, CD, DVD, fita, óptica, etc ..) . Outras peças extras chamados de componentes periféricos ou dispositivos incluem o mouse, impressoras, modems, scanners, câmeras digitais e cartões (som, cor, vídeo), etc .. Juntos, eles são muitas vezes referidos como computadores pessoais ou PCs.

Monitores:

O monitor é um dos dispositivos de saída que mostra informações na tela quando você digita. Sem o monitor, você não pode ver o que está acontecendo no computador. Isto é chamado de saída de informação. Quando o computador precisa de mais informações ele irá exibir uma mensagem na tela, geralmente através de uma caixa de diálogo. Monitores vêm em muitos tipos e tamanhos de tela simples monocromática (preto e branco) para telas coloridas.

A maioria dos computadores desktop usar um monitor com um tubo catódico ea maioria dos notebooks ou sistemas portáteis de usar um monitor de cristal líquido (LCD). Para obter o benefício completo de software de hoje com gráficos a cores e animação, os computadores precisam de um monitor a cores com um mostrador ou placa gráfica.

Teclado:

O teclado é um dos dispositivos de entrada usados ​​no envio de informação para o computador ou a informação de entrada. Há muitos layouts de teclado e tamanhos diferentes com a mais comum para a América linguagens baseadas sendo o layout QWERTY (nomeado para os primeiros 6 teclas). O teclado padrão tem 101 teclas, enquanto o teclado avançado tem 104 teclas e acima.

Algumas das teclas têm um uso especial. Há são referidas como as teclas de comando ou do computador. Os 5 mais comuns são o escape ou ESC, controle ou CTRL, alternativo ou Alt e as teclas Shift embora possa haver mais (tecla do Windows, por exemplo, ou a tecla Command). Cada tecla em um teclado padrão tem um ou dois personagens. Pressione a tecla para obter o menor caráter e segure Shift para obter o superior.

Seções em um teclado avançado:

(1) área de funcionamento do Programa (F1 - F12)
(2) área de digitação ou área alfanumérico (combinação de letras e números)
(3) área de movimento e dedicados teclas de cursor (8 em número)
(4) teclado numérico (esta seção do teclado é o controle pelo Num Lock. Ou seja, quando a luz Num Lock está em funções, os números, mas quando desligado, os comandos escritos abaixo dos números levam carga)
(5) O indicador de status (Indica o Num Lock, Caps Lock e Scroll Lock Luz)
(6) Chaves de computador (como alimentação, sono, vigília, Pause Break, etc)

Layout de teclado e entrada de dados:

Enter ou Return - Move o cursor uma linha para baixo e para a margem esquerda. Digite também comandos do processo, como a escolha de uma opção em uma caixa de diálogo (mensagem) caixas e enviar um formulário.

Del ou Delete - Exclui o caractere no cursor e / ou caracteres à direita do cursor e todo o texto em destaque (ou selecionado).

BKSP ou Backspace - Exclui o caractere à esquerda do cursor e todo o texto hightlighted.

Barra de Espaço - Move o cursor um espaço em um tempo para o direito

Shift - Utilize as teclas Shift para digitar letras maiúsculas e digitar o caráter superior em chaves com dois caracteres sobre eles.

Caps Lock - Bloqueia o teclado para que ele tipos de letras maiúsculas (A luz se acende quando caps lock on)

Tab - Move o cursor cinco espaços para a direita (número de espaços geralmente são ajustáveis). Tab move para o próximo campo em um formulário ou tabela (Shift-Tab para o campo anterior).

ESC ou Escape - Cancela um menu ou caixa de diálogo

Chaves de seta - Move o cursor pelo documento sem alterar texto

Teclas de função ou teclas F - comandos de acesso por si só ou em combinação com as três teclas de comando; CTRL, SHIFT e ALT

Comando ou teclas especiais:

As teclas de comando normalmente não fazem nada por conta própria, mas trabalhar em combinação com outras teclas. Cada pedaço de software usa as teclas de comando diferente se houvesse um movimento para padronizar algumas funções. A tecla Control ou Ctrl é frequentemente usado para acessar os comandos. A chave Alternativa ou Alt é frequentemente utilizado para aceder aos menus. A tecla Shift é usado para digitar letras maiúsculas. Bem como as teclas de comando são usados ​​para mover através de documentos e editar texto mais rápido e mais fácil. Assim muitos computadores têm um design teclas especiais especificamente para o computador particular. Muitos teclados têm agora uma tecla Windows especificamente para o Windows 9x e sistemas mais novos.

Regras básicas de digitação:

Coloque um espaço entre cada palavra, depois de um sinal de pontuação e, no final de uma frase. Sempre comece uma frase com uma letra maiúscula. Use capitais para nomes, endereços, províncias e países, lugares, organizações, empresas, associações, escolas, faculdades, universidades, dias da semana, meses, feriados, nacionalidades, etnias e línguas.

Aprender o teclado é o primeiro passo para computadores de aprendizagem. Aprende na prática. É realmente tão simples como isso. Existem dois tipos de digitação.

O primeiro é chamado de digitação. O datilógrafo usa as teclas Home (asdf para a mão esquerda e jkl, para a direita) e todos os dedos das duas mãos, bem como os polegares para a barra de espaço durante a digitação. Existem muitos programas comerciais e de domínio público, que são projetados para ensinar este método.

Mouse:

Este é outro dispositivo de entrada que é executado usando um cursor de mouse controlado. Geralmente, se o rato tem dois botões esquerdo é usado para selecionar objetos e texto ea da direita é utilizada para aceder aos menus. Se o mouse tem um botão (Mac, por exemplo) que controla toda a atividade e um mouse com botões de terceiro pode ser usado por programas de software específicos.

Um tipo de rato tem uma bola redonda sob o fundo do rato que rola e gira duas rodas, que controlam a direcção do ponteiro no ecrã. Outro tipo de mouse usa um sistema óptico para acompanhar o movimento do mouse.

Nota: É importante limpar o mouse periodicamente, especialmente se ele se torna lento. Um rato tipo de bola tem um pequeno painel circular que pode ser aberta, permitindo que você remova a bola. Fiapos podem ser removidos cuidadosamente com um palito de dente ou pinça ea bola pode ser lavado com detergente neutro. Uma acumulação irá acumular sobre as rodas pequenas no rato. Use um pequeno instrumento ou unha de raspar-lo tomando cuidado para não arranhar as rodas. Bolas de trilha pode ser feita muito como um mouse e touch-pad pode ser limpo com um pano limpo e úmido. Um rato óptico pode acumular material a partir da superfície que se encontra em contacto com a qual pode ser removida com uma unha ou pequeno instrumento.

O mouse funciona sob três formas

(1) Apontando: Este é um ato de posicionar o ponteiro do mouse sobre um ícone específico ou local. Nesse caso, nada acontece.
(2) Clicar: Este é um ato de pressionar o botão esquerdo do mouse uma ou duas vezes por duplo clique, a fim de executar um comando.
(3) Arrastar: É um ato de pressionar o botão esquerdo do mouse e movendo o mouse. Essa ação permitirá aos usuários desenhar objetos e levá-los de um lugar para outro.

Unidade Central de Processamento (CPU):

Este é o cérebro ou o motor do computador que controla cada manipulações do sistema. Embora o termo refere-se a um chip específico ou o desempenho do processador de CPU é determinada pelo restante do circuito de computadores e chips.

Atualmente, o chip Pentium ou processador, da Intel, é o CPU mais comum, embora existam muitas outras empresas que produzem processadores para computadores pessoais. Exemplos são o CPU feito pela Motorola e AMD. Com processadores mais rápidos a velocidade do relógio se torna mais importante.

Em comparação com alguns dos primeiros computadores que funcionem com menos de 30 megahertz (MHz) os chips Pentium começou a 75 MHz no final de 1990. Velocidades agora superior a 3000 MHz + ou 3 gigahertz (GHz) e fabricantes de chips diferentes usam diferentes padrões de medição (verificar sua loja de informática para a última velocidade). Ele depende da placa de circuito que o chip está inserido, ou a placa-mãe, para saber se você é capaz de atualizar para um chip mais rápido. A placa contém os circuitos e as ligações que permitem que os vários componentes para se comunicar uns com os outros.

Embora houvesse muitos computadores usando muitos processadores diferentes anteriores a este eu chamo o processador 80286 o advento dos computadores domésticos, pois eram os processadores que fizeram computadores disponíveis para a pessoa média. Utilizando um processador de 286 envolvidos antes da aprendizagem de um sistema proprietário e software. Mais novo software está sendo desenvolvido para os processadores mais recentes e mais rápido para que ele possa ser difícil de usar um sistema de computador mais antigo. Essas são as quatro partes principais do sistema de computador que o computador não pode prescindir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário