domingo, 11 de novembro de 2012

Como posso proteger meu router


A segurança é um dos aspectos mais importante de qualquer experiência de navegação, mas também é um dos aspectos mais negligenciados também. Há um número de medidas de segurança, que podem ser implementadas e os esforços de segurança pode ir lá no fundo, mas muitas vezes é visto, que mesmo as medidas básicas de segurança não são implementadas. Protegendo o acesso à Internet tornou-se ainda mais importante com uma série de transações bancárias que realizam através da Internet. Um do dispositivo, que tem de ser protegido é o router. Na verdade, é um dispositivo de rede, o que interligar rede de computador dois ou mais e também seletivamente transporta pacotes de dados entre as redes. Cada um dos pacotes de dados, que são trocados, contém informações de endereço, o qual o dispositivo pode ser usado para determinar se a fonte e de destino do pacote existir na mesma rede, ou se os dados precisam transferidos através de uma outra rede. Normalmente, um roteador tem duas ou mais interfaces de rede, que podem ser ligados a diferentes tipos de rede física. Cada um de a interface é um dispositivo especializado, que converte os sinais eléctricos. Desde o roteador transporta os dados entre as redes, é óbvio, que o usuário se depara com uma pergunta, como "Como posso proteger o meu roteador.

Como posso proteger minha conexão Router

Se você quiser proteger a conexão com roteador, é importante saber, existem diferentes níveis de medidas de segurança, que podem ser tomadas para o mesmo. Os níveis de segurança incluem o físico eo nível de segurança de hardware e software a nível de segurança e aplicação.

Nível de Segurança Física e Hardware

A primeira das medidas de segurança a serem tomadas contra a pirataria informática é o de garantir a interface física de qualquer tipo de acesso não autorizado. Você terá que manter o dispositivo, o roteador em outras palavras, com segurança guardados. Você pode querer mantê-lo em um caso de bloqueio protegida. Isso irá evitar qualquer acesso não autorizado ao usuário as interfaces do roteador físicas, como porta serial, console, porta Ethernet, botão de reset de fábrica ou switch, etc

Software e Segurança Nível de Aplicação

Há uma possibilidade de que o nível de segurança física e de hardware pode ser quebrado em cima. Portanto, você também pode querer implementar o software de segurança e nível de aplicação. Uma das primeira medida, você vai querer implementar é mudar o nome de usuário e senha padrão. Como é o caso com qualquer senha, garantir que a senha não é óbvio para adivinhar. É sempre melhor ter uma senha, que é uma combinação de letras, números e caracteres especiais. Isso fará com que a senha duro de roer.

Depois de ter mudado o nome de usuário e senha, você vai querer desabilitar o acesso remoto ao roteador. No caso, você não pode desabilitar o acesso remoto ao roteador, então você vai ter que definir medidas de autenticação apropriados. Você pode fazer uso do Secure Socket Layer (SSL) ou qualquer outro nível mais elevado de usuário medida de segurança de acesso. Uma das medidas, que você pode querer tomar é desabilitar Telnet, HTTP, SSH (Secure Shell) e outra porta de acesso remoto do dispositivo.

Como posso proteger meu router sem fios

Como faço para proteger a minha rede sem fio é uma das questão enfrentada pelos usuários da Internet. Estes dias a maioria de nós tem roteadores sem fio instalada em casa, portanto, "como posso proteger meu router wireless" tornou-se uma consulta comum. A resposta está aqui.

* O primeiro passo é mudar a senha de administrador, como a maioria dos roteadores wireless vêm com uma senha em branco, o que as torna mais vulneráveis ​​a hackers em potencial.

* Como o nome de usuário e senha, o nome de rede padrão também deve ser alterado, no entanto, o novo nome não deve ser muito óbvio como o sobrenome, etc, o que tornará mais fácil para o hacker.

* O fio deve ser feita praticamente invisível, de modo que não há nenhuma transmissão feita a qualquer outra pessoa na vizinhança.

* Uma das configurações padrão, que você vai ter que ligar é criptografia, mas você terá que configurar o roteador wireless e um adaptador de PC sem fio para a mesma criptografia.

* Para proteger o seu roteador, você pode querer atualizar o firmware do roteador e instalá-lo no roteador. Isso também irá ajudar a corrigir os erros, que foram encontrados e também ajudar com quaisquer falhas de segurança conhecidas.

* Um dos mais importante passo é fazer backup de todas as configurações do roteador. No caso de você ter que reiniciar o roteador de volta para as configurações de fábrica, você será capaz de configurar o roteador facilmente.

Uma vez que você sabe "como posso proteger meu router" e tomar as medidas apropriadas, você será capaz de proteger a sua rede de hackers. No entanto, você deve sempre tomar medidas para assegurar que o roteador não está hackeado, como o hacker tem muito mais idéias e habilidade para penetrar no roteador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário